futuro



Cenário: um estúdio de rádio durante transmissão ao vivo do programa “MÁRCIA TRAMONTINA SEM CENSURA”.

MÁRCIA - Boa tarde queridões! Hoje eu vou conversar com o Homem do Futuro. Ele veio do futuro só pra conversar com a gente aqui no nosso programa. Bem-vindo!
HOMEM DO FUTURO - Obrigado, Márcia, é um prazer estar aqui. Mando uma saudação calorosa pra todos os ouvintes.
M – Então, tô lendo aqui que você vive 500 anos no futuro e que voltou pra nossa época. Nossa, 500 anos é muito tempo, né?
HF - Meio milênio, Márcia. Realmente, pra vocês é muito tempo.
M - A viagem foi cansativa?
HF - Não. Aliás, a gente... tipo, quando vocês aprenderem a viajar no tempo, vão ver que não é nada demais. Basta pensar forte, um cálculo aqui e acolá e pronto. Não é difícil, não precisa de máquina, carro voador, nada disso.
M - Que legal. E que roupa é essa? Gente, ele tá usando uma roupa meio brilhante, de astronauta, toda prateada... essa é o uniforme especial pra viajar no tempo?
HF - Na verdade, eu queria ter vindo de jeans e camiseta mas achei que vocês não iam me levar a sério. Então usei isso aqui, mas, pra falar a verdade, acho essa roupa meio ridícula.
M - (risos) Olha só, bem-humorado, bem-humorado... e gente, ele é gatinho também. Todo mundo é assim no futuro, gatinho como você?
HF - Não... na verdade, nós... como eu posso dizer de uma forma que vocês possam entender...
M - Pode falar, todos os meus ouvintes são inteligentes, gente com diploma!
HF - Acredite, Márcia, vocês ainda não têm a mente desenvolvida o suficiente pra entender muita coisa (pausa. Márcia fica constrangida) Mas falando em termos bem simples: daqui a 500 anos, nós não teremos corpo.
M - Como assim? Não vai ter corpo?
HF - Não. Seremos apenas energias flutuando no ar, imateriais. Nossas consciências estarão em todos os lugares do Universo, vamos nos comunicar instantaneamente.
M - Sei. Nossa, que interessante. Mas você tem corpo, tô te vendo aqui na minha frente. Gente, ele tem corpo.
HF - Essa é só uma forma que assumi pra aparecer aqui. Vocês não estão preparados pra sentir minha verdadeira forma. Se eu a assumisse, sua cabeça provavelmente explodiria.
M - (Pausa) Então deixa quieto, querido. E como é o futuro? Uma coisa meio Mad Max, assim, sem gasolina, todo mundo lutando pela sobrevivência? Guerra, morte, aquecimento global?
HF - Não, Márcia. Vocês podem achar muito curioso, mas, no futuro, não haverá guerra nem morte.
M - E o Brasil? O Brasil vai se ajeitar, então?
HF - Não teremos países nem governos. Todos os seres vivos irão se unir em nome do bem comum.
M - Sem governo, gente, iuhuu. Sem político corrupto, sem corrupção?
HF - Isso.
M - E sem corpo também? Vou poder comer o que eu quiser?
HF - Vai sim, Márcia. Mas não vai existir mais comida. Todo mundo vai ser...
M - ... energia, eu sei. Nossa, que futuro chato.
HF - Chato? Mas será a comunhão astral, a paz universal...
M - Eu sei, eu sei, mas parece chato. Tipo, ainda vai existir música?
HF - Não.
M - E cinema?
HF – Também não. Vamos poder sentir tudo o que quisermos, no mesmo instante do nosso desejo.
M – Você falou em desejo, Homem do Futuro. E o sexo? (efeito sonoro de corneta) Vai ter sexo? Como a raça humana vai se reproduzir? Ele corou, gente!
HF – (sorrindo) Não, Márcia, não existirá mais sexo. Não será mais necessário.
M – Nossa, sem comida, sem música, sem cinema, sem sexo, todo mundo flutuando sem corpo, que futuro CHATO!
HF - Será a paz universal, Márcia. Vamos poder estar em todos os lugares do Universo ao mesmo tempo.
M - Virgem, e o que adianta isso? O que eu quero no final do dia é namorar e comer uma pizza gigante de calabresa! Vamos ouvir as perguntas de nossos ouvintes. Ooii!
OUVINTE 1 – (voz feminina) *Oi, Márcia!
M - Qual o seu nome, amor?
OUVINTE 1 - *Sandra, de Osasco.
M - Sandra, faça sua pergunta.
SANDRA - *Eu queria reclamar que estourou o cano de esgoto aqui perto de casa, tá um horror, fedendo tudo, já chamamo a prefeitura faz duas horas mas nada de aparecer ninguém...
M - (interrompendo) Sandra, amor, o tema agora é viagem no tempo. Eu estou aqui com o Homem do Futuro. Você tem alguma pergunta pra ele?
SANDRA - *Hã... tenho. Homem do Futuro?
HF - Oi, Sandra.
SANDRA - Vem cá, a prefeitura vai mandar ALGUÉM pra consertar o cano?
HF - Vai sim, Sandra. Mas só amanhã à tarde.
SANDRA - *Brigada!
HF - De nada.
M – (clic!) Vamos ouvir outra pergunta. Ooii, você está no ar! Qual o seu nome?
OUVINTE 2 – (voz masculina, em falsete) *Boa tarde. Aqui é Conceição.
M - Pode falar, Conça!
CONCEIÇÃO - *Eu queria perguntar pra ele... vem cá, meu filho. Como é que vai ser o tratamento dos gays no futuro? Vai ser tão ruim quanto hoje?
HF - Oi, Conceição. A que época você se refere? Daqui a 500 anos?
CONCEIÇÃO - Sim!
HF - Daqui a 500 anos não vai existir mais gênero. Todos seremos apenas energia. Todos serão iguais.
CONCEIÇÃO – (voz embargada) *Ah, que bom. Então a gente não vai ser insultada em casa por causa da orientação sexual não, né? Vai levar porrada do pai, ou ser espancada e morta no meio da rua?
(Silêncio no estúdio).
HF - Não, Conceição. Não vai ter nada disso.
CONCEIÇÃO - *Que bom. (som de choro)
M - (comovida) Obrigada pela participação, Ceição.
CONCEIÇÃO - *Brigada, querida. (clic!)
M - Bom, estamos chegando ao fim da nossa entrevista com o Homem do Futuro. Eu só tenho mais uma pergunta.
HF - Vamos lá.
M - Você é a primeira pessoa que nos visita?
HF - Do futuro? Não, de jeito nenhum, Márcia. Vocês já receberam muitos outros. O tempo todo. Lembre-se, no futuro nós vamos ter aprendido a estar em todos os lugares, em todos os momentos.
M - E quem são esses visitantes? Pode falar de algum?
HF - Tem alguns por aí. É porque vocês não percebem. Mas eles estão por aí, a toda hora. Eles falam com vocês, assim como eu estou fazendo agora. Vocês só não sabem ouvir. Mas um dia, vão aprender a ouvir. E nesse momento, vão conhecê-los.
M - Oooquei. Profundo isso. (música romântica) Bom, chegamos ao final da entrevista. Homem do Futuro, muito obrigada por ter aceito o nosso convite.
HF - O prazer foi meu.
M – O que vai fazer agora? Vai “de volta para o futuro”?? (buzina) Rá rá!
HF - Não, vou ficar um pouco mais por aqui. Essa época primitiva de vocês é muito interessante.
M - OOOquei, então boa sorte! Vamos pro intervalo e, quando a gente voltar, vamos receber no estúdio a banda Calcinha Safada, que está lançando novo disco, "Meu Amor Por Ti Lateja", começando turnê...

(o Homem do Futuro desapareceu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão