algoritmo

- Sua pizza, senhor.
- Obrigado. Mas... essa aqui é margarita. Eu pedi de calabresa.
- Seu algoritmo mudou para margarita, senhor.
- Pois pode chamar Seu Gorítimo aqui. Quem escolhe o que eu como sou eu.
- Senhor, o algoritmo é um programa de computador que sabe o que os clientes querem, baseado nas suas escolhas passadas.
- Não quero saber. Uma margarita, faz favor.
- De acordo com o algoritmo, o senhor sempre pede pizza de calabresa. Também come pratos gordurosos em outros restaurantes, no delivery, etc. Ademais, o senhor não sai da frente do computador e da televisão, não faz exercício, tem um estilo de vida bastante sedentário.
- Eu sei! Por isso quero comer mais saudável!
- Mas o senhor não pode mudar de padrão assim, repentinamente. Isso causa problemas para o algoritmo. É melhor o senhor começar pedindo pizza de frango, por exemplo. Assista a uns programas de culinária vegana no Netflix, siga umas páginas de saúde no Facebook e uns perfis de gente magra no Instagram... desse modo, o algoritmo vai se ajustar e o senhor vai fazer o pedido certo.
- Dane-se você e Seu Gorítimo! Vou embora!
- Não vai, não. Já são duas horas, o senhor fica morrendo de fome a essa hora, com a pressão baixa, e tem que comer qualquer coisa pela frente.
- Tem razão... estou zonzo...
- Aqui está sua pizza de calabresa. Quer que eu corte?
- Pode cortar... mas eu queria de margarita...
- O algoritmo está certo. O senhor é que está errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão