2035


- Jackson! Jackson Antônio, venha aqui a-go-ra!!
- Oi, pai.
- "Oi, pai", uma ova. Andei vendo seu perfil no Facebook. Diga pra mim, quando foi a última vez que você postou alguma coisa?
- Sei lá, pai...
- Pois eu respondo: faz cinco dias. CINCO DIAS. O que você acha disso?
- Normal, ué.
- Normal coisa nenhuma! Quando eu tinha a sua idade, postava todo dia! Quatro, cinco vezes por dia! Pergunta pra sua mãe! Elizabete, quantas vezes eu postava no feice quando a gente começou a namorar?
- Seu pai não parava de postar.
- Isso mesmo! E aí vem você, postando uma coisinha de nada a cada cinco dias, Jackson Antônio... deprimente, viu.
- Não vi nada de interessante, pai.
- Não importa. Posta uma porcaria qualquer. Uma foto de comida, uma foto de gato, música, sei lá. O importante é ficar na crista da onda, fazer com que todo mundo te veja, meu filho. Olha só: esse teu amigo, Felipe Richards, tem post pra cacete. Deve postar toda hora. Deve ter aquele aplicativo telepático novo que permite postar no feice só com o pensamento.
- Ele é chato pra burro.
- Mas é gente como ele que é notada, filho, e é quem se dá bem. Não você e seus posts mixurucas.
- Não precisa falar assim com o menino, Joelnilsion.
- Precisa sim, Elizabete. Senão, depois ele está pobre, morando num apartamento brega horroroso só com dois quartos e um Palio na garagem e não sabe porquê.
- Eu tenho que estudar, pai.
- Estudar? Nem pensar! Senta a bunda aqui e vem postar no Facebook. Agora!
- Mas tem prova amanhã...
- Não quero saber. Posta. Posta qualquer bosta, uma frase da Clarice Lispector, uma notícia do Meia Hora, mas posta. Vai logo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão