explica de novo


- Explica de novo.
- Essas florzinhas são suas inimigas. Elas ficam cuspindo esse pólen aqui, tá vendo? Pra impedir que o pólen chegue em você, tem que bater com o dedo nessas cápsulas que soltam mata-pólen.
- Mata-pólen, hmm.
- Se você conseguir, passa pra segunda fase.
- A segunda fase é o quê?
- É com plantas carnívoras. Elas cospem veneno.
- E tem que fazer o quê?
- Bom... você tem que bater nas cápsulas pra elas soltarem antídoto.
- Tem que ficar batendo com o dedo de novo?
- Tem. Bem rápido.
- Isso não quebra a tela não?
- Não, pai.
- Certo. E depois dessa bateção toda?
- Aí você passa por um bocado de fases...
- E depois?
- Depois acaba, pai. Acaba o jogo.
- E aí?
- E aí nada. Acabou.
- Você não ganha nada?
- Ganha, ué... distração, diversão.
- Distração, né?
- É.
- Você gosta disso?
- Gosto, pai.
- Sei.
- Qual o problema?
- Eu? Problema nenhum. Só me interesso em saber. Você passa tanto tempo com essa prancha no colo, pra cima e pra baixo... eu me interesso pelo o que meus filhos fazem, só isso.
- Tá sendo sarcástico, pai?
- Qual o quê, sarcástico! Só perguntei, perguntar não ofende.
- Tá. Tá bom.
- Sarcasmo nenhum.
- OK.
- É pra matar as flores, bater na tela... eu entendi.
- Quer tentar?
- Nem pensar. Vou acabar quebrando esse troço.
- Não quebra, não.
- Ouve. O Lucas tá chorando. Vai ver o que teu filho tem, vai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão