(diálogo)



- Passa o sal, por favor.

- Toma. Tá insosso?

- Não, tá bom.

- Sério?

- Sério. O frango tá com um gostinho diferente.

- Diferente bom ou diferente ruim?

- Diferente bom.

- Temperei com manjericão. Que bom que você gostou.

- Mas o arroz tá uma merda.

- Sério?!

- Haha, claro que não, sua besta. Tá bom também.

- Seu bobo! Você sabe que eu não gosto quando falam mal da minha comida.

- Você se preocupa demais.

- Aliás. Por falar em se preocupar. A Elizete veio falar comigo hoje no escritório.

- Sobre o aluguel?

- É. Ela disse que talvez precise da casa no ano que vem.

- O ano que vem é daqui a dois meses. Ela não podia ter falado isso antes?

- Também achei.

- E tá confirmado isso?

- Não. Ela disse que TALVEZ precise. O filho dela vai voltar do Canadá e ela tava querendo que ele morasse aqui.

- Vai voltar do Canadá com a Luiza?

- Que Luiza?

- A da propaganda. "Estamos todos aqui, menos a Luiza, que está no Canadá". Você não lembra disso?

- Não, ué.

- Tava na Internet, nos jornais, foi a maior sensação.

- Não vi. Não perco meu tempo vendo essas besteiras. Cinco minutos depois, todo mundo esquece.

- Bom, de qualquer maneira, acho sacanagem a Elizete dizer que vai despejar a gente daqui a dois meses.

- Mas ela não deu certeza. Nem fale com ela, viu? Ela só quis avisar com antecedência. TALVEZ, ela disse, TALVEZ.

- É, TALVEZ a gente tenha que procurar outro apartamento, TALVEZ. TALVEZ a gente não ache. E logo no fim do ano. Que coisa.

- Não fica chateado.

- Hrm. Não tô chateado.

- Quer ver um filme?

- Pode ser. 

- Comprei uns DVDs nas Lojas Americanas.

- Não precisa gastar dinheiro com isso. A gente pode baixar.

- Mas não dá pra encontrar tudo na net. Além do mais, tava baratinho, só sete reais. OK, seis e noventa e nove centavos. Comprei "A Caçada ao Outubro Vermelho", "Sintonia de Amor" e "Missão Impossível".

- Missão Impossível um, dois, três ou quatro?

- Um.

- A gente já viu todos esses.

- Mas é bom ter pra guardar.

- Tsc. Não quero ver filme repetido.

- Eu não vi "Caçada ao Outubro Vermelho". Você já?

- É do submarino?

- É.

- Então já vi.

- Mas faz tempo. Vamos ver.

- Deixa eu baixar alguma coisa.

- Vai demorar, Ednardo.

- Não, é rapidinho. Tem um filme de ação com o Mark Wahlberg que eu queria ver. Você topa?

- Eu tenho que acordar cedo, amor.

- É rapidinho. A velocidade tá boa hoje.

- Tá. Amor?

- Oi?

- Posso fazer uma pergunta?

- Pode.

- Você acha nossa vida chata?

- Hã? Claro que não. Que pergunta. VOCÊ acha nossa vida chata?

- Não!

- Então pronto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão