terezas



Vou te perguntar uma coisa, mas, dependendo da resposta, peço que não fique assustada com minha reação. Hm, que misterioso, pergunta. Qual seu nome? Tereza. Não! Uai! Tereza, não! Qual é o problema?! Não pode ser Tereza, não pode! Endoidou? O que pega é que toda mulher por quem me apaixono se chama Tereza. Você se apaixonou por mim? Mas a gente se encontrou nesse instante. E já vamos ter que nos despedir no instante seguinte. Não percebe? Percebo nada. Se você é Tereza, vou me apaixonar por você, é inevitável. Como você é louco. Duvida? Minha mãe tinha por nome Tereza, minha avó, Tereza, todas as minhas cinco namoradas sérias eram Tereza, foram Terezas todos os meus casos. Minha vida inteira não passou de uma longa sucessão de Terezas. Estou certa de que foi só coincidência. Namorei até uma Mônica, mas ela era foragida da polícia e descobri que seu nome verdadeiro era... você sabe. Mas peraí, você só se apaixona por Terezas ou só as Terezas se interessam por você? Ah, o velho paradoxo do tostines; temo que jamais saberemos a resposta. Mas eu serei a Tereza que vai mudar tudo isso. Como assim? Você namora comigo e, se casarmos, eu troco de nome! Se você trocar de nome, nos separamos, é inevitável. Minha sina é a condenação das Terezas do mundo. Mas comigo será diferente; vou te mudar, você será uma pessoa melhor e não precisará de uma Tereza a seu lado. Impossível. Outras tentaram. Mas eu não sou como as outras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão