quero construir



Quero construir uma máquina do tempo e voltar vinte anos, encontrar a mim mesmo, dar um tapa na minha cara, quer dizer, na dele, e gritar: "Não faça isso, seu puto!"


"Não faça as mesmas escolhas que fiz!"
"Pense mais! Faça menos merda!"
"Fale menos merda! Leia mais!"
"Beba menos! Seja menos vagabundo!"
"Coma menos! Fume menos!"
Estude e trabalhe desde cedo,
para que não tenha que inventar uma máquina do tempo,
voltar e te dar um tapa no rosto
que também é meu.


Vai a sandice. Volta o juízo,
e a certeza que, sozinho,
eu poderia fazer tudo de novo.

Comentários

  1. Meu, tá tudo aí. A vida não pode ser uma coleção de arrependimentos, mas o acúmulo de experiências.

    Não sei se faria tudo de novo, exatamente como fiz, mas não posso rejeitar meu passado como se descarta um embrulho. Eu sou o resultado do que vivi.

    Parabéns, nobre Selvagem, pelo insight!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu caro Bizarrios! Nós somos nós e nossas circunstâncias, é Ortega y Gasset, né? Ou Marrom-Glacê? Sei lá. Por mais que achemos que isto seria agradável, pular numa máquina do tempo e "consertar" o passado, nós não somos apenas aquilo que aprendemos, também somos aqueles que passaram pela iluminação de aprender. O que importa é a viagem, e não o ponto de chegada, não é mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão