contúsculo (1)

Só percebi que esse moço tava na sala quando ele gritou pedindo uma cerveja, seu juiz.
- E um caldinho de feijão! - disse. - Aliás, feijão não. Tem de sururu?
Dei um berro que ele pulou, quase esqueceu da cerveja. Quê que um homem estranho tava fazendo na minha sala? Moro sozinha, Meretríssimo.
- Meretíssimo, minha senhora. Prossiga.
- Uma gelada! - ele insistiu - Cheguei hoje de São Paulo, faz cinco anos que não bebo no meu bar favorito.
Tentei explicar que o bar tinha fechado há mais de três anos e eu tinha alugado a casa, mas ele bateu o pé e fez de refém um vaso bonito que tenho em cima da mesa.
- O cardápio! O cardápio!!
- E o quê a senhora fez?
O que eu podia fazer, seu juiz? Fui pegar uma cerveja no congelador. Vai que assim ele ia embora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A educação pela pedra

. . .

o campeão