também acho


Reunião de senhoras. A anfitriã chega com um bule de chá.
- Esse é de capim-santo, uma delícia...
- Menina! É bom mesmo.
- Parei totalmente de beber café, agora é só chá.
- Tão saudável.
- Tão chique!
- Chá tem gosto de mijo.
Todas olham escandalizadas para Cleide. Desde que voltou de Detroit, onde foi visitar o filho, a velhinha anda estranha. A tatuagem de uma caveira explodindo na pelanca de seu braço é só o traço mais visível do quanto estava mudada.
- É... esse não é tão bom. Deve estar velho. - diz a anfitriã, fuzilando Cleide.
Silêncio.
- Eu também. - alguém diz, baixinho.
- Também o quê, Inara?
- Também acho. Chá tem gosto de mijo.
Suspiros. Polêmica.
- Também acho! Também acho! - brada Sueli.
- Parece água da lavagem dos pratos!
- Não suporto! Nunca suportei!
- Vamo quebrar tudo!
Mas Cleide já se adianta, estilhaçando o bule de porcelana no chão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio "1001 filmes": 44 a 48

A educação pela pedra

. . .